top of page
unnamed.png

Como eu virei vegana? Por que eu criei um blog?

  • Foto do escritor: Estilo Vegana
    Estilo Vegana
  • 3 de nov. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 18 de jan. de 2019


Já faz um tempo que eu andava pensando em criar um blog, mas sempre fui empurrando essa ideia com a barriga. Eu não fazia ideia de como começar e fiquei com medo de não dar conta, mas lá no fundo a vontade era grande. Foi então que decidi romper esse medo e começar a colocar em prática todas as coisas e ideias que eu tivesse em mente.

Bom, vou me apresentar um pouquinho pra vocês. Meu nome é Isabelle de Souza Ebener e tenho 18 anos. Moro na cidade de Mairiporã, região metropolitana de SP, sou vegana faz 3 anos e administro a página @estilo.vegan no Instagram. O meu processo de transição levou, em média, 3 anos. Em 2013 minha mãe recebeu um desafio de uns devotos Hare Krishna (vegetarianos) que consistia em cortar a carne vermelha por 3 meses. Com a proposta aceita, ela parou de comprar carne e eu, consequentemente, parei de comer, mas até então eu não fazia ideia sobre o que era vegetarianismo. Passado os 3 meses, ela voltou a comer carne e eu percebi que não me fazia falta nenhuma. Foi então que ela me explicou sobre o desafio e eu comecei a pesquisar sobre o termo vegetarianismo. Assisti documentários. li entrevistas, livros, conversei com pessoas vegetarianas e a cada dia eu me encantava mais pela filosofia. No inicio de 2014 eu cortei a carne branca e a carne de porco, o leite eu não consumia pois nasci com intolerância a lactose.


Os meses se passaram e finalmente no inicio de 2015 eu consegui cortar o peixe. Um certo dia eu comi um temaki de salmão em um foodtruck e passei dois dias muito mal. Comecei a perceber que meu corpo não queria mais ingerir coisas oriundas da morte, fora que eu ja não sentia mais vontade. Bom, chegando mais próximo do fim do ano eu parei com o ovo e desde então me tornei vegetariana estrita. Eu ainda não podia me considerar vegana, porque eu ainda usava produtos que testavam em animais e não é de uma hora pra outra que você consegue trocar todos os seus cosméticos, produtos domiciliares etc. Finalmente em 2016 eu mudei completamente o meu estilo de vida, tanto no quesito vestimenta quanto cosméticos, produtos alimentícios e afins.


Para encerrar esse primeiro post, deixarei aqui a minha visão sobre o veganismo. Veganismo: é o conjunto de ações em todos os aspectos da vida que demonstra recusa ao sofrimento dos animais e ao meio ambiente.

Como eu sempre digo, o veganismo não é apenas não consumir coisas oriundas de animais, vai muito além disso. Ser vegana é adotar um estilo de vida no qual o sentimento de compaixão está sempre a frente; é não apoiar ou colocar dinheiro em nada que envolva sofrimento, inclusive de outros seres humanos; é respeitar todas as formas de vida; é perceber o quão perfeita a Natureza é; é entender que somos energias e que vibramos tudo aquilo que consumimos; é entender que todos os seres são importantes; é aceitar que todos possuem o mesmo direito. Direito de VIVER. Mas infelizmente ainda vivemos numa sociedade especista, em que os animais são considerados seres inferiores. Precisamos entender que para coexistirmos em equilíbrio e paz, é necessário o respeito a todas as formas de existência, nós pertencemos à natureza, não a dominamos.

O veganismo me trouxe mais consciência sobre o que é coexistir. Estamos, de uma forma ou outra, interligados: animais, humanos, natureza e precisamos encontrar uma maneira de equilibrar toda essa situação de vivermos no mesmo espaço. A terra é direito de todos. VIVER é um direito de todos. Ter me tornado vegana me fez ser mais humana, me fez valorizar todas as formas de vida, me fez buscar, a cada dia, a igualdade. E creio que esta seja uma das razões da criação desse blog: estou aqui para falar e lutar pela causa; desconstruirei a ideia de que é difícil e de que veganismo é coisinha para rico; mostrarei que há variedade de alimentos e que você não vai ficará desnutrido por nao comer carne. E acima de tudo, RESISTIREI a qualquer ato incompassivo, pois o amor esta sempre a frente. Compaixão, resistência e persistência é o que os animais mais precisam neste momento!! VEGANISMO POR AMOR A TODOS OS SERES.


Beijinhosss ..





Comments


Início: GetSubscribers_Widget
Início: Contact

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!

image1 (2).jpeg

©2018 by Estilo Vegan. Proudly created with Wix.com

bottom of page